terça-feira, 13 de julho de 2010


POR QUE SOFREMOS?

                  Quando Deus permite o sofrimento de alguém, tem as suas razões, muito embora, ás vezes não compreendemos e nem entendemos o que está acontecendo conosco.

                  Ocorre que sempre o Senhor tem uma finalidade para provar os que são seus.

                  Em primeiro lugar, quero destacar que muitas vezes sofremos porque o Senhor nos ama, tanto é que a Bíblia afirma que o Senhor corrige os que o ama, isso se dá quando estamos necessitando de uma correção ou disciplina, por exemplo: a pessoa começa a distanciar do Senhor e acaba por ficar alheia a vontade e o método de Deus. Nesse estágio, Deus permitirá que venha sobre nós o sofrimento para tomarmos uma posição firme e segura diante de Jeová.

                  Outro razão pela qual muito crente sofre é porque precisa conhecer as possibilidades de Deus, ou seja, quando estamos debaixo da luta, temos condições de descobrir que a graça de Deus é suprimento mais que suficiente para qualquer circunstância da vida. Descobrimos então, que há conforto, socorro, provisão de força para toda e qualquer aflição e situação.

                  Por conseguinte, sofremos muitas vezes para que possamos entender a dor, o sofrimento das outras pessoas. Com isso seremos capazes de ajudar o próximo em meio à suas situações de dificuldades, incompreensões ou até mesmo de desprezo. É nesse instante também, que tornamos sensíveis à dor do outro, e teremos uma palavra de ânimo, conforto e abraçaremos a sua causa como se fosse nossa.

                  Outra razão pela qual enfrentamos o sofrimento é para que não confiemos em nós mesmo, mas em Deus, pois para Ele não existe causa perdida.

                  Enfim, quando passamos por tudo isso, o nome do Senhor é exaltado em nossa vida e muitos verão o poder de Deus e darão testemunho do que Deus pode fazer em favor daqueles que o temem.

                  Por isso, só louve e adore a Deus porque no tempo certo você compreenderá a finalidade do seu sofrimento.

Pr. José Paulo Porte

2 comentários:

  1. Caro irmão e companheiro,
    Pr. José Paulo Porte,

    Graça e Paz!

    Louvo a Deus pela sua vida e ministério!
    Parabéns pelo excelente e edificante artigo!

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor nobre companheiro, Pr. Carlos Roberto.

    Obrigado pela honrosa visita e elogio.

    Um grande abraço!

    Pr. José Paulo

    ResponderExcluir