sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O CRISTO DO NATAL É PARA TODOS


Enquanto à noite os pastores israelenses vigiavam os seus rebanhos, o anjo do Senhor apareceu a eles e disse: “Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje, na cidade de Davi, nos nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor” (S. Lucas 2.10,11).
                        Maria e José eram extremamente pobres. Eles nada tinham de melhor que uma manjedoura, como berço para Jesus, o Filho de Deus. Mais tarde, quando foram ao templo apresentar a Jesus, eles trouxeram apenas a oferta do povo pobre: dois pombinhos. Não podiam dar uma oferta de alto preço, mas o verdadeiro espírito de Natal não consiste no valor das ofertas que fazemos e, sim na possessão das infalíveis dádivas de Deus – as bênçãos de Deus em Cristo.
Na verdade, o Cristo do Natal é para todas as criaturas humanas de todas as idades e condições sociais. Jesus foi enviado para todos, não apenas como benfeitor da humanidade do ponto de vista social, mas como o Salvador. “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Ele é o Salvador de todos, basta que todos o aceitem pela fé e, pelo seu amor, tudo receberão de graça para serem felizes no tempo e na eternidade. Amém!

2 comentários:

  1. Caro irmão e amigo
    Pr. Paulo Porte,

    Shalom!

    Estou passando por aqui para desejar a voce e todos os seus familiares um
    FELIZ NATAL e um ABENÇOADO 2011!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo e irmão, Pastor Carlos Roberto,

    Obrigado pela honrosa visita.

    Desejo a voce e a todos os seus familiares um Feliz Natal e um próspero ANO NOVO.

    Um abraço.

    Pr. José Paulo

    ResponderExcluir