segunda-feira, 25 de julho de 2011

78ª A.G.O. COMADESPE EM SÃO LOURENÇO/MG

 

Nessa semana, na quinta-feira dia 28 do corrente ano, acontecerá a abertura da 78ª A.G.O. da Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros (COMADESPE) na cidade turística de São Lourenço/MG. O encerramento acontecerá somente no domingo, dia 31/07/11.

Todos os ministros ligados a COMADESPE estarão reunidos com a finalidade de aprendizado, confraternização e para tratar de assuntos voltados ao Reino de Deus e a igreja de Jesus.

No dia 29 de julho será a Escola Bíblica, onde os preletores falarão de temas já escolhidos pela Comissão do Temário.

A Escola Bíblica promovida pela COMADESPE, é de grande proveito e importância, uma vez que  os palestrandes são de altíssimo nível e os assuntos são passados de forma objetiva e clara.

Quem não participa da Esc0la Bíblia está perdendo uma das melhores parte do evento.

Louvo a Deus por esta Escola Bíblica, porque já aprendi muita coisa nesses dias de ensino.

Nesse ano, a novidade é que o evento ocorrerá no final de semana, o que sem dúvida,  facilitára a presença de quem trabalha e dobrará  os números dos presentes.

Assim, estamos ansiosos para o iníco de mais uma A.G.O. da Comadespe.

78_ago_face_site1

ProgramaCOMADESPE

As imagens foram tiradas do site da convenção: www.comadespe.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

Culto da Mocidade

 

Ontem aconteceu na AD Ministério de Extrema/MG, o culto da mocidade. Estiveram presentes o grupo de jovens da Igreja Cristo é Real, Grupo de jovens da Igreja Chama Pentecostal e o Grupo de Jovens da Assembléia de Deus, Ministério Sol de Justiça.

Todos os conjuntos tiveram oportunidade para cantar. Após os cânticos, a ministração da palavra de Deus ficou ao encargo do Pb. Sidnei da Assembléia de Deus, Minsitério de Madureira que pregou com base em João 11.28.

lettycia 089

Pb. Ezequias louvando a Deus com os hinos da Harpa Cristã

lettycia 094

Eu fazendo as apresentações dos visitantes

lettycia 106

Grupo de Jovens da Igreja Chama Pentecostal – Extrema/MG

lettycia 110

Grupo de Jovens da Igreja Cristo é Real – Extrema/MG

lettycia 129

Conjunto Altos Louvores – AD Extrema

lettycia 136

Pb. Sidnei ministrando

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Igreja Cristo é Real

 

Hoje eu estive pregando na Igreja Evangélica Cristo é Real em Extrema/MG,  presidida pelo Pastor Edson Lages, por ocasião da Abertura da Campanha  “Desafiando Gigantes”.

DSCN0694

DSCN0692

DSCN0700

108

domingo, 17 de julho de 2011

CONJUNTO ALTOS LOUVORES EM CRUZEIRO/SP

O conjunto Altos Louvores esteve ontem na cidade de Cruzeiro/SP, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério do Belém, presidida pelo Pastor Reinaldo, no 10° Congresso de Adolescentes, com o seguinte tema: Adolescentes, Geração Bem Aventurada.

DSCN0579

Caravana da AD Extrema/MG

DSCN0530

Eu e a minha querida esposa Lettycia indo para Cruzeiro/SP com o conjunto Altos Louvores

DSCN0539

Orquestra da Assembléia de Deus de Cruzeiro/SP, acompanhando os hinos da Harpa Cristã

DSCN0541

DSCN0544

Meu amigo, Pastor Gerson fazendo as apresentações

DSCN0551

Conjunto Manancial da AD Extrema/MG, louvando a Deus

DSCN0552

DSCN0555

DSCN0557

Conjunto Altos Louvores se preparando para louvar

DSCN0560

Conjunto Altos Louvores com o conjunto Mananacial da AD Extrema

DSCN0567

 

DSCN0563

DSCN0567

DSCN0571

Eu orando para a ministração da Palavra de Deus

DSCN0574

      Ev. Glaydson Figueredo da AD Guarulhos ministrando a Palavra de Deus

domingo, 10 de julho de 2011

AD Extrema - Altos Louvores - Bem Aventurado

CONJUNTO ALTOS LOUVORES LOUVANDO O SENHOR EM NOSSA IGREJA MATRIZ, NO CONGRESSO DAS IRMAS DO CONJUNTO EBENÉZER, COM O HINO BEM AVENTURADO...
COMPONENTES...
IRMA MARIA LUIZA  - SOLISTA
DAMARIS - VOCAL
JOSELAINE - VOCAL
VINICIUS - VOCAL
LETYCIA – VOCAL

INSTRUMENTO
TIAGO - SAX
WEBERT - VIOLAO
WAGNER - BAIXO
DEBORA - BATERIA
KEYLA - TECLADO

Alto Louvores estará em Cruzeiro SP

O conjunto Alto Louvores da AD de Extrema/MG, estará no dia 16 de julho de 2011 na Igreja Assembléia de Deus do Ministério do Belém em Cruzeiro/SP no Congresso de Jovens e Adolescentes.

 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ABSURDO PELO JUDICIÁRIO OU SAÍDA PARA CONVERSÃO DA UNIÃO HOMOAFETIVA EM CASAMENTO CIVIL?

image

A decisão do STF ao arrepio da lei quando reconheceu a possibilidade, no ordenamento jurídico brasileiro, da união estável homoafetiva não analisou a meu ver a questão do casamento homoafetivo.

É o fim da picada, a conversão da união estável homoafetiva em casamento.

Pasme o leitor, mas o caminho está aberto e serão muitas uniões homoafetivas transformadas em casamentos.

Entendo que o simples fato da possibilidade de transformação da união estável em casamento, segundo previsão legal do art. 1.726 do Código Civil, não se aplica no caso de união homoafetiva, haja vista, que tanto a união estável como o casamento, na conformidade da Constituição Federal, artigo 226, têm sua própria natureza, sendo a primeira constituída no plano dos fatos e a segunda por meio de proclamas e registro no Cartório de Registro Civil.

A decisão do STF conferiu ao casal gay os mesmos direitos de uma união estável, na dissolução em vida ou por morte.

No que se refere aos direitos oriundos da união estável, são os mesmos do casamento na dissolução em vida da relação, havendo algumas diferenças na dissolução por morte, o que se aplica igualmente à união estável heteroafetiva e à união estável homoafetiva. Dessa forma, com a devida vênia, não se pode concordar com a decisão que o Judiciário vem tomando nesses últimos dias. Para haver casamento civil homoafetivo,  depende de lei, como em outros países já ocorreu.

Na verdade essa  decisão do STF abriu um grande precedente  para conversão de união estável homoafetiva em casamento. Focamos toda nossa atenção no legislativo, mas esquecemos que a questão estava para ser analisada pelo Judiciário, que poderia ser uma válvula de escape para os defensores da união homoafetiva.

Agora, daqui para frente nesse embalo, todos nós já sabemos o final da história, a não ser que Deus com mão forte intervenha para mudar essa história.

Portanto, quando o Judiciário for provocado não ficará inerte e poderá continuar tomando decisões  no sentido da conversão da união homoafetiva em casamento civil, o que não passa de um absurdo a meu ver.

Infelizmente o caminho está aberto, vamos aguardar e orar para que Deus reverta a situação.

Pr. José Paulo Porte